HOMEOPATIA E SAÚDE – estudo online

0
68

É com enorme prazer que venho convidá-lo/a para acompanhar o estudo à distância, através do YouTube, do livro Homeopatia e Saúde – do reducionismo ao sistêmico, acrescido de algumas matérias médicas. Esta obra foi publicada numa coedição entre a Universidade Federal do Acre (UFAC) e o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).

Aproveitarei as videoaulas e material didático utilizado pelo Centro de Especialização em Homeopatia de Londrina (CEHL), em 2019, quando realizamos um curso em parceria, restrito a profissionais de medicina, veterinária, odontologia e agronomia.

A visão homeopática acerca da saúde merece ampla divulgação por se constituir em instrumento terapêutico, por si só. Seja na clínica ou na pesquisa experimental, há evidência de que o emocional e o físico estão profundamente associados nas manifestações patológicas. Além disso, a enfermidade não é algo que vem apenas de fora; ela exige a participação ou, pelo menos, a vulnerabilidade da pessoa/organismo para se instalar. O conhecimento popular intui a responsabilidade, pelo menos parcial, do indivíduo na gênese de sua própria doença.

Sendo você estudante ou profissional de qualquer das áreas, citadas acima, acredito que assistir a algumas aulas pode lhe ser útil também na forma de conduzir os casos sob os seus cuidados, pois a homeopatia avançou bastante no intrincado tema da relação médico-paciente e da cura da unidade mente-corpo. Preciso lhe advertir, de antemão, que o livro expõe novas hipóteses ao descrever certos fenômenos básicos que envolvem a homeopatia. Talvez por isso tenha granjeado a aceitação do Conselho Regional de Medicina do Acre, a ponto de patrocinar a sua publicação. O texto integral encontra-se disponível para download ou venda no site: http://www.vidaeprognostico.com/category/home-1-blog-updates/homeopatia/, juntamente com mais informações sobre esse projeto, incluindo a sinopse com o mini currículo do autor e o programa das aulas.

Importa, enfim, ressaltar que o acompanhamento desse estudo não substitui o curso de especialização oferecido por diversas instituições vinculadas à Associação Médica Homeopática Brasileira.

Convite feito! Peço-lhe a gentileza de divulgá-lo para que eventuais interessados tenham notícia.

Calorosas saudações homeopáticas!

                                                                                        Gilberto Ribeiro Vieira.

  Médico pediatra e homeopata

www.vidaEprognostico.com

      www.youtube.com/c/vidaEprognostico 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here